Bolsas de Estudo - Ensino Superior

Atribuição das Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior

O Município de Esposende atribui Bolsas de Estudo aos alunos residentes no concelho de Esposende e que frequentem estabelecimentos de ensino superior, destinadas a apoiar o prosseguimento dos estudos a alunos que pertençam a agregados familiares economicamente carenciados.
Durante o mês de Março de cada ano civil é dada publicidade à abertura das candidaturas à atribuição de Bolsas de Estudo. A candidatura, a elaborar em formulário disponível on-line, deverá ser apresentada no Serviço de Atendimento Personalizado da Divisão Administrativa e de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Esposende, durante o período de apresentação de candidaturas, devidamente instruída com os documentos necessários. As condições de admissão e os critérios de selecção deverão ser consultados no Código Regulamentar, igualmente disponível on-line.
No âmbito da atribuição da Bolsa de Estudo, através da implementação de uma prestação de serviço cívico/comunitário, pretende-se proporcionar aos jovens colocados a ocupação saudável dos seus tempos livres, o que constitui um contributo inequívoco para a sua formação e desenvolvimento psicossocial. Assim, esta vertente na atribuição das Bolsas de Estudo visa estimular o contacto directo dos jovens com a natureza e melhorar o seu conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas suas vertentes ambiental, desportiva, administrativa, cultural e social.
Com a atribuição de Bolsas de Estudo pretende-se colaborar na formação de quadros técnicos superiores, residentes no concelho de Esposende, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.