Escola de Música de Esposende

Escola de Música de Esposende é uma instituição vocacionada para o ensino da música. Tem por missão assegurar um ensino de qualidade, dotando os alunos de formação compatível com o grau de ensino frequentado; ser um espaço de conhecimento, cultura e criatividade; contribuir para a divulgação e promoção cultural; e potenciar o acesso ao ensino artístico aos cidadãos de Esposende, consciente do papel das artes na formação do indivíduo.
A Escola de Música de Esposende (EME) foi criada pela Câmara Municipal de Esposende em 1987 e tem desenvolvido a sua ação contribuindo para dinamização do concelho no que diz respeito à educação artística e cultural.
Desde 2001, a entidade titular da EME é a Zendensino – Cooperativa de Ensino IPRL.
A EME é uma escola do Ensino Artístico Especializado, oficial e com Autonomia Pedagógica, encontrando-se sedeada na Casa da Juventude de Esposende. No âmbito dos seus cursos oficiais, atualmente a EME tem 22 professores e cerca de 400 alunos.

Instrumentos lecionados:
Piano, Canto, Violino, Violoncelo, Viola d’Arco, Guitarra, Flauta Transversal, Oboé, Clarinete, Trompete e Bandolim

Níveis de ensino:
Iniciação em Música, com a possibilidade de 4 anos de estudo;
Curso Básico de Música, que compreende 5 graus de estudo

Projetos:
Para além dos cursos oficiais indicados, através de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal de Esposende, a EME assume a coordenação pedagógica e artística na área da Expressão Musical no Programa de Educação Musical na Educação Pré-Escolar.

A EME assume ainda a gestão artística e pedagógica de diversos projetos, dos quais se destacam o Coro de Pequenos Cantores de Esposende, o Coro Ars Vocalis e a Banda Júnior, assumindo ainda a co-organização da MusiCórdia – Temporada de Música.

Mais informações em
eme.edu.pt »
Escola de Música de Esposende no Facebook »

Contactos
Morada: Rua Dr. Henrique Barros Lima, n.º 123, 4740-203 Esposende
Tel. 253.960.010 | 937.598.582
E-mail: dp.eme@zendensino.pt

Localização