Escola de Música de Esposende

A Escola de Música de Esposende desenvolve a sua ação no âmbito do Ensino Artístico Especializado. Com alunos dos 6 aos 14 anos de idade, contempla na sua formação os cursos de Iniciação em Música (1º CEB) e o Curso Básico de Música em Regime de Ensino Articulado (2º e 3º CEB). Neste último, frequentam a escola alunos de todas as escolas básicas do concelho de Esposende.
Paralelamente a estes projetos de caráter oficial e financiados pelo Ministério da Educação, a escola desenvolve também uma ação fundamental nos âmbitos cultural e artístico com os seus professores e através de projetos paralelos com alunos, como são exemplo o Coro de Pequenos Cantores de Esposende e Coro Ars Vocalis.
O trabalho pedagógico desenvolve-se de forma muito cuidada e focada na qualidade das aprendizagens. Partindo do rigor dos princípios pedagógicos, a formação da EME vai ao encontro das necessidades de cada aluno, recorrendo à formação artística como contributo para a formação geral e completa das crianças e adolescentes.
O trabalho que apresenta nestes vídeos é um resumo do contexto pedagógico em que a EME se insere e do caminho de qualidade artística e cultural em que alunos e professores trabalham.

Coro Ars Vocalis | Coro de Pequenos Cantores de Esposende | CPCE e Coro Ars Vocalis | Iniciação Musical e Curso Básico | Professores EME

Coro Ars Vocalis
Coro de Pequenos Cantores de Esposende
CPCE e Coro Ars Vocalis
Iniciação Musical e Curso Básico
Professores EME