Notícias

Foto_Pi-humano_com_todos_alunos_EBACO

O Dia Internacional da Matemática, que se celebrou no dia 14 de março, foi comemorado no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, tendo o grupo disciplinar de Matemática coordenado um conjunto de atividades para todos os alunos em todas as escolas do Agrupamento, desde o pré-escolar até ao terceiro ciclo.

As atividades, sob o tema “A matemática une”, promoveram a união de toda a comunidade educativa, alunos, professores e funcionários de todos os estabelecimentos de ensino através da participação num conjunto de eventos comemorativos. Assim, nas escolas básicas do 2.º e 3.º ciclos, os alunos fizeram a representação humana do Pi e das suas cem primeiras casas decimais e, ainda, algumas figuras geométricas. Foram usadas as cores da bandeira da Ucrânia para a ilustração visual do Pi gigante, numa clara alusão à solidariedade para com o sofrimento da população desse país. Nos estabelecimentos do pré-escolar e nas escolas básicas do 1.º ciclo, a adesão dos professores e educadores foi excecional, tendo promovido com os alunos a representação humana de vários figuras geométricas assim como outras atividades alusivas à Matemática, desde jogos com o tangram à programação, passando pela robótica. Em todas as escolas a alegria de todos, em particular dos alunos, foi registada em vários flash com retratos e óculos alusivos ao evento.

Esta atividade pedagógica teve como objetivos reforçar a importância dos conhecimentos matemáticos e valorizar a sua aprendizagem. Além disso, a matemática uniu toda a comunidade educativa num gesto muito sentido e solidário com o povo da Ucrânia.

A Direção do Agrupamento, que acarinhou a atividade, agradece o empenho, entusiasmo e solidariedade demonstrados por todos os elementos da comunidade educativa que participaram ativamente e ajudaram a concretizar esta atividade.

Já subscreveu a newsletter "Esposende Educa"?

Poderá fazê-lo aqui:


Seja bem-vindo(a)!