Notícias

musiCordia_

O Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 2 500 euros à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Esposende (SCME), para apoio à organização do evento MusiCórdia – Temporada de Música MMXIX.

Este apoio é sustentado pela qualidade do evento e sucesso que tem vindo a alcançar, bem como pelo inegável interesse público da iniciativa para o desenvolvimento cultural do concelho e promoção da música.

Com efeito, este evento tem, ao longo dos últimos seis anos, procurado promover e divulgar a cultura e, particularmente, a música no concelho de Esposende. O MusiCórdia tem também procurado difundir, divulgar e apoiar um leque diversificado de jovens músicos e agrupamentos musicais de Esposende e em processo de formação em escolas nacionais e internacionais.

O MusiCórdia integra uma programação regular de concertos que, pela sua qualidade artística e dimensão espiritual, pretende aproximar e envolver cada vez mais o público de propostas marcantes e enriquecedoras. Pretende também divulgar o património edificado local, nomeadamente a Igreja da Misericórdia de Esposende, onde ocorrem os concertos, classificada como Imóvel de Interesse Público.

No âmbito da MusiCórdia – Temporada de Música MMXIX já foram realizados os concertos “Partilha” (6 de julho), comemorativo do 440.º aniversário da SCME; “Florescimento e esplendor do barroco – herança italiana seiscentista” (14 de julho); “Romantismo e Expressionismo na Europa dos séculos XIX e XX” (14 de novembro) e “De Bach às bachianas brasileiras – uma viagem de ecléticas afinidades” (8 de dezembro). No próximo dia 22 de dezembro encerrará a temporada de 2019 com o concerto “Hodie Christus Natus Est”, que terá lugar na Igreja Matriz de Esposende.

O apoio do Município a este evento enquadra-se nos eixos de intervenção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

image_pdfimage_print