Notícias

_DSC8079

Na sequência do Plano de Desconfinamento definido pelo Governo e que iniciou no dia 15 de março, o Município de Esposende vai proceder à reabertura da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em instalações provisórias, localizadas na sede do Parque Natural do Litoral Norte, na rua 1.º de Dezembro, n.º 65, em pleno centro da cidade.

A Biblioteca Municipal encerrou ao público, no início do passado mês de janeiro, para obras de requalificação, tendo preparado, previamente, um espaço alternativo de funcionamento. Contudo, por força das medidas decretadas no âmbito do Estado de Emergência, concretamente a determinação de encerramento ao público de todas as bibliotecas, este espaço não chegou a abrir. Deste modo, fechada ao público devido a obras e em virtude da emergência sanitária, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura ficou impossibilitada de disponibilizar o serviço de empréstimo domiciliário, mesmo em regime de “take-away”, pois todo o espólio bibliográfico se encontrava empacotado. Esta situação será ultrapassada agora com a anunciada reabertura das bibliotecas, pelo que, a partir de dia 17 de março, já será possível usufruir do serviço de empréstimo domiciliário de livros e filmes no concelho de Esposende.

Considerando que o serviço de leitura é essencial para a comunidade, ainda mais em época de pandemia e de confinamento, a Biblioteca Municipal vai funcionar todos os dias, entre as 9h00 e as 17h00. Por força das medidas de segurança sanitária, não será permitida a leitura presencial neste espaço alternativo.

De referir que as obras de beneficiação e requalificação da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura continuam em curso, prevendo-se que possam estar concluídas dentro de 4 meses, altura em que ocorrerá a reabertura plena deste espaço de cultura.

 

Já subscreveu a newsletter "Esposende Educa"?

Poderá fazê-lo aqui:


Seja bem-vindo(a)!